quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

#CRAFT 002

BOOOM DIAA :D
Acordei com a corda toda para escrever aqui, pensei de faria o posto sobre comida ou sobre origami....resolvi escolher o do origami, pelo simples fato de no natal, eu ter ganhado da minha amiga Jeeh ~UM LIVRO SÓ DE ORIGAMI~ *O* babem, gritem, pq realmente eu amo esse livro hahahahaha tem cada coisa fofa *-* Eu ia fazer um de pato, mas não deu muito certo ): preciso treinar mais, ai fui tentar fazer o do porquinho e puf, ficou pior ainda, eis que faço um de raposa e fica estranho mas para o primeiro acho que está bom hahahahhahaha.


Raposas são tão fofas *-* geralmente medem entre 65 e 75cm , além da causa de mais ou menos 40cm, pesa entre 5 e 8 kg, praticamente um cachorro de pequeno porte *-*  quero uma raposa em casa mãe ))):  Enfim, vamos começar logo esse tutorial (:


*DIFICULDADE: 2 ( 1/4)
*MATERIAL:
PAPEL
TESOURA
CANETINHA

(Obs.: Faça as dobra bem marcadas, pode usar a unha, moeda, colher (?) para ficarem certinha e faça em cima de uma mesa, melhor desenvolvimento do origami, a menos que você seja um ninja e tal hahahah)


1- Primeiro vamos começar com o papel, exite papel próprio para origami, não faço idéia onde se vende aqui onde eu moro, então improvisei, sabem aqueles bloco de papeis coloridos? BÃO usei isso, as folhas são meio finas, até de mais, acho que uma sulfite até seria melhor, MAS EU QUERIA COR hunf, enfim, precisamos de um quadrado :B


2- O QUE SÃO ESSAS SETAS, ÔH DEUS? Vou explicar tudo com a mais perfeita calma hahahahha, temos que dobrar o quadrado ao meio, sendo assim formamo um triângulo, como deu pra perceber, tem alguns lugares que está tipo amarelo clarinho, onde as setas de cima apontam, pois é, descobri que esses papeis não são quadrados ç.ç então nessa, hora é importante vc retirar essas parte, porquê origami é pura exatidão, passando a tesoura vamos aos próximos passos.....


3-  Aqui vamos dobrar o triângulo ao meio, LEMBRE-SE DE MARCAR BEM ESSA DOBRA, pois vamos usa-lá como base para o próximo passo. Essas setas estão confusas? Espero que não o.o


4- Abrindo o triângulo de volta com a dobra do meio BEM MARCADA, vamos pegar as pontas inferiores do triângulo e levar até a ponta de cima como segue a imagem, vai ficar um losângulo praticamente e é para se fazer dos dois lado apesar que na foto eu só tenha feito de um ^__^


5- Feito o tal losângulo, agora vamos dobrar no meio outra vez, lembrando de marcar bem essas paradas de dobrar, por favor gente.


6- Dobrando o losângulo ao meio retornamos a um triângulo quadrado, essa parte é fácil, vocês só tem que dobrar da esquerda para a direta onde se localiza o ângulo de 90º, vai ser um trapézio essa pedacinho (:


7- Feito o tal trapézinho, vamos abri-lo em três partes, assim com segue as setas, observem que estou segurando no meio do corpo, é bom fazer isso para não abrir e a coitada da raposa ficar desproporcional, apesar da minha ter ficado um pouco, gostei dela HAHAHAHAH.


8- Chegando QUASE ao fim, é hora de arrumar direito as partes abertas do passo 7, a parte do meio, ela forma uma ponta que aponta para vocês mesmo, pois bem, dobre ela para baixo, assim fazendo o rostinho da raposa (= ^__^ =) e as duas laterais abertas são as orelhas então estiquem e deixem bem bonitinhas, se quiser dobrar uma para frente para dar um certo CHARME na sua raposa, fique a vontade hahahaha, agora vamos seguir a seta, a raposa tem que estar olhando de frente pra vc com o corpinho de lado, então, você vai pegar essa parte da qual sai a seta e dobrar pro lado, em cima do corpo, fazendo assim também a patinha, porque SIM, ela pode ficar de pé sozinha, é só fazer direitinho ^_^


9- Minha raposa terminada e toda torta, coitada HAHAHAHAHAS bom, aqui dá para se ver melhor com fazer a segunda parte do passo 8 que é dobrar uma orelha em cima do corpo para criar a patinha, vocês podem também dobrar a pontinha para criar o rabinho *-* enfim. Esse foi o primeiro tutorial de origami, PROMETO praticar mais pra não ficar essas coisas estranhas HAHAHAAHAH sério minha raposa está estranha, mas tudo bem, isso é para vocês verem que nem sempre tudo dar certo.

PERA GENTE OLHA QUE FOFURA *o*
NHAAAAAAA <333 QUE AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário