segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

#CRAFT003 1/2

BOM DIA :D
Acho que como faço mais de um post por dia, não preciso dar aquelas explicações gigantes e etc, rigth? hahahhahaha e também nem tem o que explicar, só quero dar bom dia para vocês mesmo ^__^
 ~COMO PROMETIDO~ vim, lá da minha caminha fazer esse tutorial.......*mistério* SIM tutorial do caderno que fiz na casa da minha amiga Thagidys <3. Como eu tinha dito, espero que vocês tenham acumulado muita paciência, pois as explicações requerem um pouco de atenção, ainda mais porque tirei as foto meio 'porcas' HAHAHAHAH me desculpem ):


                                   VAMOS LÁ LINDOS DE TODO O MUNDO <3
                                              CARDENINHO PARTE 1


*MATERIAL:
- papel sulfite (ou outro papeis, acho que pro primeiro, como ~teste~ usem sulfite)
- agulha (peguem as mais grossinhas ou meio grossinhas)
-tesoura
-linha de costura (eu usei laranja mesmo hahahaha mas podem usar branco ou outra cor também)
e acho que só...


Nosso caderno tem a medida de 15x21cm² que seria no caso, uma folha de sulfite dobrada no meio, assim também tem mais espaço para desenhar, rabiscar e etc hahahah na hora de dobrar vocês tem que VINCAR BEEEEEEEM, para depois as folhas encaixarem :B


Usando um folha dobrada no meio, logo teremos o dobro, usamos 50 folhas, temos um caderno de 100 páginas (:  1:2


Essa é a técnica antiiiiiiiiiiiiga de se fazer livros, tipo séculos atrás, teremos de costurarmos, então faça assim, peguei 5 folhas dobradas e coloque uma dentro da outra, POR ISSO A PARTE DO VINCAR É MEGA IMPORTANTE, RIGHT?  faça isso com todas as 50 ou o tanto de folhas que vocês quiser usar. Observem na foto os bloquinhos de 5 folhas separadinhos (:


Hora de começar ajeitar os futuros furinhos ^__^ faça 4 marcações, para melhor sustentação do caderno, mas se quiser fazer mais, o trabalho será todo seu o.o Bom, na foto só aparecem 3 marcações eu sei, como eu disse, minhas fotos ficaram porcas, mas enfim, tentem deixar que as marcas fiquem em harmonia sabem, nada de muito juntas nem muito pra cima e assim por diante, eu neurótica medi o caderno e dividi por 4, achei mais ou menos as marcações, sem aquela exatidão, mas tudo bem. *como fazer a marcação: junte o caderno certinho, ABSOLUTAMENTE certinho, pegue algo reto, como uma régua sabem hahahah e risquem na horizontal com lápis, assim, tudo meio que de uma vez.

Furar é fácil, é só ter cuidado para não arregaçar com as folhas POR FAVOR, então é assim, pegue o bloquinho *que deve ter 5 folhas uma dentro da outra ~NÉ?~* coloque ela reta e faça os furos como segue a foto, eu usei aquelas tachas de colocar em mural sabe? faz um buraco ótimo.

AGORA É HARDCORE~


Agora o negócio é derrubar com intenções mortais ou seja, cair matando hahahhaha AGORA É PUNK ~COSTURAR~ quando escutei 'costurar papel' fiquei em um estado de retardamento supremo porque nossa, papel, agulha, linha, rasgar? nada fazia sentido.....Preparando a linha ela tem que ficar grossa, para não rasgar os furos e para aguentar mesmo, então pegue uma distância boa tipo uns 2 metros e  dê 4 VOLTAS, entre esses dois pontos dos 2 metros, sendo assim você terá 8 linhas, enfie tudo isso em uma agulha e sim, this is possible! (=^_^=)
 Bom ai é assim, pegue o primeiro bloco, e vá com a agulha de FORA para DENTRO, agora você está lá centro, certo? pois bem, vá para FORA e espere o próximo passo....


No momento você está FORA, bom agora você vai pegar o próximo bloquinho, e assim começar a proeza....pegue o para FORA e coloque para DENTRO DO NOVO BLOCO, ok você está dentro do novo bloco, AGORA PRESTEM ATENÇÃO PORQUE É PUNK ESSA PARTE, você vai voltar ou seja, ir para FORA no próximo furo e vai passar TAMBÉM pelo bloco anterior. Lembre-se de puxar sempre bem, no final, nenhum bloco pode se mexer onde ocorre a costura, DE FORMA ALGUMA.

Bom essa é a primeira parte, nós ainda não terminamos, mas assim que terminarmos, irei postar fotos melhores. Ah e a segunda parte é bem mais fácil e divertida :B


E NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR NA ENQUETE DO ORIGAMI, OK?







Nenhum comentário:

Postar um comentário