terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

#CRAFT 001

Poxa gente me desculpem pelo descumprimento das regras sobre como iria funcionar o blog, mas houve erros técnicos hahahhaha na verdade, tive alguns problemas pessoais e a internet aqui não colabora muito, enfim,mas cá estou eu em uma terça-feira de carnaval weee vou parar de bla bla bla que hoje o post vai ser linds *-*


ENTÃO, quando eu trabalhava e saia pra pagar algumas contas e etc, sempre passava em algumas lojinhas de artesanato sabem, pra ver novidades e etc coisa de pessoa curiosa,como vocês já devem ter percebido eis que avistei uma linda caixa meio que 'jogada' no meio de outra caixas mais lindas ainda *O* comprei a coitada, se não me engano paguei $ 2,50. Ela ficou um booooooom tempo guardada, porque primeiro eu não sabia o que iria fazer com ela, segundo que sempre que eu pintava as caixinhas nunca ficam assim B-O-N-I-T-AS, mas dessa vez, me superei *-*. Ontem foi o meu aniversário, com eu não queria absolutamente nada, nem bolo, nem gente em casa, nada relacionado a festa não me julguem ): resolvi colocar a caixinha pra fora e deixa-la bela.Fiz um tutorial, acho que ficou bom, não é tãããããããoooo difícil também, usei materiais de casa mesmo e espero que realmente vocês gostem.
AH e me desculpem pela qualidade das fotos ): infelizmente tive que usar meu celular....


*MATERIAL:

- Caixinha óbvio
- 1 lixa para madeira fina ( eu usei uma lixa que é para se usar em paredes e deu resultados bons :B)
- Tinta de tecido (usei Acrilex)
- Pincel
- Arames coloridos


Bão vamos começa que quero postar logo as fotos *-*



Comecei por lixar toda a caixinha, faz uma poeira fininha que acho que quem tem algum problema respiratório possa fazer mal, então LUGARES VENTILADOS POR FAVOR e limpe o local direitinho depois. ^_^


Dei a primeira e única mão de branco, usei tinta de tecido porque não achei outra coisa que eu pudesse usar como, deixei 'secar' no Sol mesmo. Gente não sei se realmente é o correto, só sei que deu certo rsrs.



Esqueci de tirar foto do processo de pintura por fora, enfim, está básico mesmo, depois de ter secado a mão de branco, lixei com uma lixa de unha (?) dessa que é pra dar brilho sabem? Achei ela melhor por ser mais fininha e assim não iria destruir a 'única' mão de tinta preguiça. Bom, depois disso, usei as cores rosa claro e rosa escuro, acho que dá pra ver na foto, e fiz listras na vertical, cada uma ficou com uma grossura diferente pq além da minha mão tremer, minha coordenação motora com pincel é complicada. Pra dar um 'wow' nessas pobres listras, peguei um esmalte Impala NOVO70 love story, ele é flocado i love esmaltes flocados <3 e como no dia anterior minha mãe usou rosa e ele pra pintar a unha dos meus pés, eu falei 'ué, e porquê não?' Pois bem, usei e ficou maravilhoso, só dá um contraste na luz e na luz do Sol fica mais linda ainda. Achei que a parte de dentro estava pobre eu e minha mania de achar as coisas pobres hahahahhah fiz algumas BOLHAS, porque também AMO BOLHAS *O* bob esponja mode on usei aquela caneta da foto mesmo, é da Bic, não faço idéia do nome, mas ela é tipo marca texto, tanto é que nos meus caderno ela marca texto e algumas folhas também ):



Agora vem a parte nem tão importante, que é as dos arames, não é muito trabalhoso nem nada, só tem que ter um pouquito de paciência mesmo, por ser frágeis, eles podem quebrar, amassar e ficar horroroso. Então assim, faça igual a foto e depois....


Enrole eles, pode ser que sai um pouco a cor, ~normal~



É assim que se deve ficar após enrolar-lós, essa parte que sobra, tu pode cortar dobrar até quebrar ou usar a tesoura, eu usei a tesoura por ser mais RÁPIDO HAHA. Com eu creio que vocês conseguiam ver na foto a cima, de um lado tem tipo um 'arco', e é isso que você tem que fazer, depois de enrolado, coloque o dedo no meio e torça quando chegar na base, caso não tenham entendido essa parte observem BEM a foto de cima, ou criem uma maneira alternativa para resolver isso, porque aqui é assim, tudo no modo alternativo de se viver hahahaha.


Usei mais um pouco de arame, dessa vez azul escuro, pra fazer tipo uma 'cesta', como costumo encher de coisas meus 'potes' com isso, seria mais fácil de eu carregar de um lado a outro da mesa sem cair nada e também eu meio que tentei dar um charme, justamente porque ainda eu acha a caixa pobre sem graça.....Obs.: Não reparem na zona que está minha mesa.


Cá está minha caixinha, toda bonitinha *-* assinadinha e por último resolvi usar uma técnica legal, passar o pincel SUJO de branco por cima das listras, pra dar um ar de 'madeira moderna' algo do gênero....e quando eu disse SUJO, é pra estar com pouquíssima tinta, se não cobre tudo e ai TCHAU CAIXA BONITA )):


E foi assim que passei meu aniversário hahahah fazendo talvez um auto presente, foi divertido todo o processo, uma ótima terapia, ao som de Rita Lee tive muitas outras idéias que irei colocar em prática e postar TUDO aqui no AS LOUCURAS DE UMA LOUCURA *o* beijão e ~bom carnaval pra vcs~.


Nenhum comentário:

Postar um comentário