segunda-feira, 12 de março de 2012

TEORIA DAS CORES~

Boa tarde ^________________________________^

Bem, essa semana será beeeeeeem corrida para mim, pois estou entrando em semana de prova e de forma alguma eu não posso perder o foco nos estudos.....Tudo isso, gera até um fato de stress e hoje usarei a teoria das cores para talvez ajudar a 'aliviar', criando uma harmônia em casa ou o lugar que você mais gosta de estar ~no meu caso, meu querido ateliê <3~ hahahha


Essa ~amável~ palheta de cores, é tão linda (: e não há quem não goste dela!
Ela mostra tons, sugere possibilidades ilimitadas de combinações,
o que pode muito bem ser usado para alegrar seus ambientes....

MONOCROMÁTICOS, PÓLOS OPOSTOS, TRÍADE

Peguei do meu 'Mein Kampf' brincadeira hahahahahaha. Tenho um livro com um aparato legal para ajudar mais ainda a escolher as combinações...

Vocês podem imprimir e recortar as partes em cinza, colocar sobre a palheta de cores e se divertir volonté!




não sei escanear as coisas direito T.T enfim

Aqui temos um belo exemplar de contrates VIBRANTES, cores opostas (:
como o verde e o vermelho


Cores análogas, ou seja cores que tem como base uma mesma cor, ficam lado a lado na escala de cores. Esse tipo de combinação chega a ser elegante, só tomem cuidado para não cair na monotonia (:


O esquema de tríade, um dos mais harmoniosos na roda de cores, criam um triângulo de cores, dando energia e equilíbrio (:  

COMBINANDO TUDO~

Pois bem, você pode recriar um 'jardim inglês', como se o perfume de lavanda estivesse no ar, usando grande variedade de roxos e lilás. Criar um ~refúgio~ nas cores da floresta usando verde musgo ou marrom-claro. Um lugar com espaços amplo? Dê alegria e energia neles com tons de amarelos e azul, lembrando passageiramente a 'praia'....O Tahiti pode ser recriado com azuis claros...Mas nada melhor que seguir as dicas que você mesmo monta e acaba por descobrir com essa brilhante e divertida atividade.....

E para pegar no pesado, termino meu post meio 'fracassado' ):

~LEMBRANDO DE NOSSA NOVA ENQUETE~

VOTEM, VOTEM ^____^

Bis zu den nächsten Post Kinder!


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário